segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como e porque ingerir água durante o dia

Olá meninas,

Hoje vim falar sobre um assunto que eu mesma precisei me acostumar para não ter problemas no futuro.

O consumo de água não se faz necessário somente no verão, e é claro que pode ser substituído por sucos, refrigerantes, chás e café, muitas pessoas não estão acostumadas a tomar água pura e a sede se manifesta pela vontade de tomar outras bebidas, no inverno gosto de substituir a água por chá quentinho, delicinha.

O importante é que você consuma uma boa quantidade de água durante o dia para a hidratação do corpo, não existe uma quantidade x para isso, pois depende do clima, da estação, se você sua muito, etc, varia de pessoa para pessoa, mas nunca force o consumo, o excesso pode desequilibrar a quantidade de sódio no sangue e desregular os rins.

Para quem se exercita até mesmo para caminhadas o ideal é que se cosuma água antes, durante e depois dos exercícios, já separei uma garrafinha fashion para minhas caminhadas.

Agora beber água ou outra bebida durante as refeições acho que isso a maioria sabe que o recomendado é 30 minutos após o término da sua refeição, mas se na refeição não tiver fibras, não tem problema a ingestão de no máximo 200ml de líquidos, isso pra mim ainda é um dilema, mas eu chego lá, bora bora se reeducar.

E para estimular o consumo de água, veja algumas garrafinhas squeeze, para levar no trabalho, na faculdade, na sua caminhada, para onde for, o importante é a ingestão de líquidos sempre que der aquela sede.



Beijinhos!!!

Michele Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda no meu cantinho. Deixe seu comentário e logo estarei respondendo. Beijinhos